Resinas

As resinas sintéticas são polímeros preparados via processos de polimerização por adição ou por condensação. São amplamente utilizadas, na forma de soluções ou dispersões, na produção de tintas (a resina é o veículo responsável pelo brilho e pelas propriedades físicas do filme após a secagem) e adesivos.

Laminação geral

Laminação Geral

Resina de Poliéster Ortoftalica, pré-acelerada. Aplicação: Rufos, Tachões, indústria automobilística, piscinas, banheiras, brinquedos e laminados em geral;

Resina Isoftálica

Resina Isoftálica

Resina poliéster isoftálica, não acelerada, tixotrópica, com boas resistências química e mecânica. Usada para finalidades que devem reunir alta resistência química e mecânica. Usada também para a fabricação de moldes, tanques, tubos d’água, esgoto e gel coat.

Resina DCPD

Resina DCPD

As Resinas Poliéster Insaturadas DCPD apresentem uma boa temperatura de deflexão térmica (HDT), excelente molhabilidade e baixa contração, sendo muito utilizadas nos mercados náutico.

Resina Cristal

Cristal

Resina poliéster ortoftálica, pré-acelerada, cristal. Usada na fabricação de pranchas de surf, botões, bijuterias, peças transparentes, vitrais, telhas, etc.

Massa Plástica

Massa Plástica

Resinas de poliéster insaturadas, orto-tereftálica, de média reatividade, média viscosidade com excelente absorção de carga e boa fluidez.

Resina de Poliéster isaturada

Infusão

Resina de poliéster insaturado, pré-acelerada e de baixa viscosidade.

Aplicações: É recomendada para aplicações de injeções. Esta resina pode ser usada para produção de laminados estruturais de alto desempenho. Pode ser utilizada com diversos tipos de reforço de fibra de vidro.

Resina Éster-vinílica

Éster-vinilica

Éster Vinílica , resina com propriedades térmicas superiores e alta resistência a corrosão. Também  excelente resistência química a uma ampla variedade de compostos químicos , ácidos , álcalis e compostos orgânicos. Aplicações: Tanques de estocagem, vasos de processo, tubulações e reparos de manutenção na indústria de papel e celulose e químicas em geral.

Resina Epoxi

Epoxi

Kit Resina Epoxi – Laminados com Fibras Especiais (Carbono por exemplo) e/ou Fibra de Vidro; – Revestimento de Pisos Industriais; – Artesanato (Peças, Chaveiros, Bottons etc.); – Aplicação de Colas/Massas Pastosas – Informações Úteis: – Proporção de 100% de Resina Para 50% de Endurecedor em Massa/”Peso”Alta resistência química; – Alta resistência mecânica se utilizada com Fibras; Baixa contração.

Resina Molde

Resina Molde

Resina poliéster insaturada pré-acelerada, pré-aditivada e tixotrópica, desenvolvida para a fabricação de moldes em composites. Esta resina é formulada para cura à temperatura ambiente com peróxidos de MEK convencionais.